

Pike is not having it-and isn’t going to wait for Starfleet to give him the OK to leave Federation space to save them. After finding the debris from two colony ships, the crew assumes the third has been taken by the pirates with the goal of using the colonists as their booty and selling them into slavery.

Aspen convinced Starfleet to send Captain Pike in search of three lost colony ships and warns him about the dangers of a dangerous pirate ship named the Serene Squall (episode title!) that has been harassing colonists in the sector. The Enterprise is on a humanitarian mission on the frontier of Federation space.

WARNING: Spoilers below! RECAP “This sector is the quadrant’s version of the Wild West.” Aspen, Anson Mount as Pike, Ethan Peck as Spock Essa apropriação dita autoral, é então percebida como uma capacitação resultante dos gestos e ações que lhe deram origem, onde a causa da sua proposição, fundação ou descoberta, se manteve permanentemente a cargo daquele sujeito professor de música em formação, que agora quer gravar os sons da e na sua sala de aula.Jesse James Keitel as Dr. “Som de Classe” resulta por fim numa contribuição à construção de um conceito de apropriação autoral, que se delineia a partir de rotinas de reações e atitudes onde o conteúdo fundamental daquilo “que se aprende/ensina” é justamente a maneira “como se aprende/ensina”.

Os experimentos se realizaram no “Estúdio Experimental” e no “Laboratório de Ensino da Área de Fundamentos da Linguagem Musical” do Departamento de Música do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, em estações de trabalho com configurações bastante simples e domésticas. Essa aproximação analítica alcançou seus objetivos gerais circunstanciando técnicas e operações abrangentes para o uso dos recursos de áudio disponibilizados por esse tipo de tecnologia. Considerando o fato de que, muito embora, tal aparato não tenha se desenvolvido especificamente para as interações típicas da aula de música, verificou-se positiva a hipótese de uma possível inclusão de conhecimentos e habilidades na instrumentalização do professor que o capacite para tais usos. A partir de uma investigação aos recursos de processamento de áudio digital em computadores tipo PC, este artigo de divulgação apresenta contribuições a uma normalização de procedimentos que viabilizem uma inclusão significativa de rotinas de produção em áudio digital no espaço escolar.
